Celebração do Dia Europeu da Vida Independente

Posted on: 4 May, 2021

No dia 5 de maio, celebra-se o Dia Europeu da Vida Independente, que recorda a importância da luta para garantir que esta seja uma realidade para todas as pessoas com deficiência. Hoje lançamos o cartaz com as atividades que temos programadas para esse dia, com o objetivo de juntar mais pessoas a esta mobilização coletiva. A mudança tem de acontecer e não vamos parar! Junta-te a nós nesta revolução!

A partir das 16h, estaremos presentes em Lisboa (Praça de Londres, em frente ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social), no Porto (Av. dos Aliados, em frente à Câmara Municipal do Porto) e em Vila Real (junto à Capela Nova) a reivindicar o direito à Vida Independente. A par disto, iremos fazer uma transmissão em direto na nossa página de Facebook, para que toda a gente se possa manifestar connosco a partir de casa.

Às 21h, será exibido online, em estreia, o documentário “Deficiência e Vida Independente em Portugal” (produção conjunta com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra), seguido de um debate em torno das questões subjacentes à Vida Independente. Este momento não terá inscrições prévias, é de caráter gratuito e aberto a toda a comunidade. O dia terminará com um brinde à Vida Independente.

Até lá, tira uma foto com um cartaz alusivo à Vida Independente e partilha nas redes sociais. Identifica a página do CVI e usa as hashtags #VidaIndependente #DiaEuropeuDaVidaIndependente #VidaIndependenteÉLiberdade