Vacinação contra a COVID-19: As pessoas com deficiência não podem ficar esquecidas

Posted on: 16 February, 2021
Fundo branco com representações estilizadas da COVID-19. No canto superior esquerdo, está o logótipo do CVI. No centro da imagem, está escrito "Vacinação contra a COVID-19, As pessoas com deficiência não podem ficar esquecidas, Texto subscrito por 70 organizações, Aceitamos subscrições, Juntem-se a nós!"

Interpretando a preocupação demonstrada por inúmeras pessoas com deficiência, das suas famílias e das suas organizações representativas face ao faseamento previsto no Plano de Vacinação Covid-19, a Associação Centro de Vida Independente promoveu a subscrição de uma tomada de posição conjunta das organizações de e para pessoas com deficiência sobre a priorização das pessoas com deficiência no acesso à vacinação.

O facto de, em poucos dias, 80 organizações terem subscrito o referido documento é demonstrativo da preocupação da comunidade das pessoas com deficiência.

Esta tomada de posição foi remetida para o Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministra da Saúde, Secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, Diretora geral da Saude e Coordenador da Task Force para o Plano de vacinação contra a COVID-19 em Portugal.

Consulte o texto aqui!

Nota importante: Devido a eventuais questões técnicas, o nosso convite para subscrição pode ter ido parar às caixas de spam. Por isso, a subscrição deste documento continua aberta a todas as ONG-PD que o desejem. Unidos somos mais fortes!

Para subscrever, envie-nos um e-mail para: acoes@vidaindependente.org