ATIVIDADES FUTURAS

Fevereiro/Março

CVI apresenta: “Assexybilidade” – 12/02/2025

Nada melhor para iniciar as comemorações do 10º aniversário do CVI do que uma estreia de cinema quente e muito sexy! Com o aproximar do Dia dos Namorados trazemo-vos um conteúdo muito especial… É com enorme prazer que anunciamos a transmissão online inédita, nacional, e europeia, do filme-documentário brasileiro “Assexybilidade”, dia 12 de fevereiro, às 21h30. A sessão contará com a participação do próprio realizador, Daniel Gonçalves, para uma conversa exclusiva!

“Assexybilidade”, de 2023, conta histórias sobre a sexualidade de pessoas com deficiência. O filme aborda o flirt, o beijo na boca, o namoro, a masturbação, o capacitismo e, claro, o sexo. A maior força do documentário está precisamente em ouvir das próprias pessoas com deficiência aquilo que a sociedade não espera que elas digam ou façam. O filme propõe mudar a ideia de que as pessoas com deficiência são seres assexuados, angelicais, especiais e, até mesmo, desprovidos de desejos. Nós fodemos, e fodemos bem, dizem por aí.

Podes ver o trailer aqui.

O link para a transmissão do filme será partilhado nas nossas redes, nos próximos dias. Fiquem atentas e atentos!


FEMINISMO DEF – Pela Libertação de Todas as Mulheres

Em vésperas de Dia Internacional da Mulher, as mulheres com deficiência querem ocupar o lugar que é seu por direito.

No feminismo, na luta por direitos para todas, sem exceções.

Nesta conversa, no dia 28 de fevereiro, vamos falar de temas que afetam todas as mulheres e, em particular, aqueles que afetam as mulheres com deficiência e que são, tantas vezes invisibilizados.

Estejam com atenção às nossas redes, em breve disponibilizaremos o link.


DefTalks Históricas – 10 anos, 10 conversas

No espírito de celebração dos dez anos da nossa associação e, recuperando um formato que nos é tão querido, apresentamos as nossas DefTalks Históricas.

Num registo descontraído, queremos ir mais longe do que abordar a nossa história como coletivo, queremos dar a conhecer e explorar a nossa história como comunidade, os desafios, os percalços, as vitórias.

Durante todo este ano, iremos falar sobre a história da deficiência, o seu passado, a sua evolução, sempre a tentar perceber como afetam o presente e o que nos trazem para o futuro.

Em breve será publicado o programa. Fica atento.