Atividades 2025

Parceria com a Amnistia Internacional

O CVI em parceria com a Amnistia Internacional vai levar a cabo a exibição do filme “Defiant Lives“.

No âmbito da 23ª Edição da Maratona de Cartas, a Amnistia Internacional foca a sua atenção em Kyung Seok Park, ativista dos direitos das pessoas com deficiência na Coreia do Sul.

Já aconteceu a primeira sessão de cinema, com um debate sobre a temática das acessibilidades, em Lisboa, no dia 4 de dezembro e irão acontecer mais, estando previstas sessões para o Porto, Vila Real e Coimbra.


Sessões de esclarecimento em escolas

O CVI considera que é fundamental levar a filosofia de Vida Independente e os nossos ideais de inclusão onde tudo começa, às escolas e em relação direta com os mais novos.

Assim, estão pensadas diversas sessões em escolas, no âmbito da educação inclusiva, nomeadamente nas delegações de Aveiro e Faro, podendo também vir a acontecer noutras zonas do país.

É com os mais pequenos que devemos contar para mudar o mundo.


Conversas sobre a história da deficiência

Acreditamos que sem conhecer o passado, não é possível construir o futuro.

Por isso vamos realizar uma série de talks online onde debateremos os diversos momentos históricos, do país e do mundo, que marcaram a comunidade das pessoas com deficiência e que contribuíram para construir o caminho que hoje percorremos, de luta diária pelos Direitos Humanos.


Marchas pela Vida Independente

Como não podia deixar de ser, em 2025 vamos, mais uma vez, marcar o Dia Europeu da Vida Independente com marchas e concentrações um pouco por todo o país.

Vamos mostrar a nossa força e deixar claro que calar-nos não é uma opção.


E muito mais…

Segue-nos nas nossas redes sociais e vai acompanhando a nossa Newsletter.