CVI legalizado
Posted on: 27 Maio, 2015

IMG_20150526_171640  IMG_0594

Deu-se ontem um passo importante para a implementação do projecto-piloto. Foi constituído formalmente o Centro de Vida Independente. Legalizado como uma Associação, que tem como fim “a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, através da promoção e defesa da filosofia de vida independente, nomeadamente a implementação de sistemas de vida independente.”

O CVI tem estado a reunir duas vezes por semana já há algumas semanas, Neste momento, após a definição dos estatutos e do regulamento interno, formaram-se dois grupos de trabalho que estão a ultimar o regulamento sobre a prestação de Assistência Pessoal e a definir os conteúdos da formação dos Assistentes Pessoais.

Se tem uma deficiência, quer pertencer ao CVI e participar nos trabalhos que estão a decorrer, é só aparecer à 3ª feira ou 6º feira pelas 18h no edifício central da CML, no Campo Grande nº 25.

CERTIDÃO

3 thoughts on “CVI legalizado

  1. Boas tardes. É sem dúvida um passo fundamental no conceito de Vida Independente. Ao ser transposto do “papel” para um projecto “físico” passa-se assim, das palavras aos actos. Porque neste país estamos fartos de promessas, conversas, enganos e outras falinhas mansas em que certos seres humanos são pródigos, os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa e todos/as os/as intervenientes neste processo, merecem um reconhecimento público por terem a coragem de derrubar barreiras e fazerem acreditar e provar que o ser humano pode ser fascinante quando se predispõe a aceitar o outro como igual e agir em conformidade. Parabéns a todos/as e continuaremos a lutar para que mais projectos possam surgir contando com o imprescindível apoio das entidades locais já que o nosso Governo assinou a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência mas continua a fazer uma interpretação anedótica do que assinou. Não posso deixar passar em claro que PSD/CDS, na passada sexta feira, dia 29 de Maio, votaram contra as propostas de resolução pela promoção da Vida Independente apresentadas pelo BE e PCP, e que tiveram o voto positivo, além dos proponentes, de PS e Os Verdes. Constato que inúmeros amigos e amigas não estando a usufruir deste projecto o acarinham como se fosse seu. Mais uma vez parabéns. Armindo Silveira

Os comentários estão fechados.